T.M. do Rio de Janeiro

T.M. do Rio de Janeiro

Maestro João Carlos Martins e Marcelo Tienes

Maestro João Carlos Martins e Marcelo Tienes

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Afinando uma Pianola

Um cliente me ligou e pediu pra que eu desse uma olhada em um piano muito antigo, fui lá pra surpresa minha era uma pianola de 1920 + ou - e estava intacta !
Embora o tempo tenha endurecido as centenas de mangueiras, era de folei dessas que você tem que pedalar.
Meu pai tinha umas três dessa e lembro-me de quando criança ficava pedalando e o pessoal que passava na porta da loja achavam que eu tocava.

E acabei afinando, é necessário retirar a parte principal da pianola pra poder afinar,


A customer called me and asked for me to give a look at a very old piano, I went there to my surprise was a pianola 1920 + or - and was intact! 
Although time has hardened the hundreds of hoses, was folei these you have to pedal. 
My father had this about three and I remember as a child was riding and the people who passed the door of the store thought I was playing. 


And just tuning, you must remove the main part of the pianola to be able to tune,









Nenhum comentário:

Postar um comentário