segunda-feira, 30 de maio de 2011

Aurea Regina

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Aurea Regina, uma amiga que  já restaurei o piano de cauda dela e é uma compositora que conquistou
o premio "  EMMY Award National Academy of the arts and sciences - USA " 

TRIBUTO A FRANZ LISZT

Estarei afinando o piano para este belo evento 

vamos prestigiar  os musicos da UFRJ

Evento 

TRIBUTO A FRANZ LISZT
Título:
TRIBUTO A FRANZ LISZT
Data:
31 de Mai de 2011 18.30 h
Local:
Sala da Congregação da EM/UFRJ
Categoria:
Recital
Preço:
Entrada franca
Músico(s)/Elenco:
ANTÔNIO GUIMARÃES NETO, ANA PAULA REIMOSO, LAÍS FREY, LUCIANA FANTINI, GUILHERME TOMASELLI, JOÃO ELIAS SOARES, piano
Palestrante(s):
Prof. PAULO PELOSO, comentários estéticos
Curadoria:
Prof. LUIZ SENISE, coordenação
Lugares:
80

Descrição

FRANZ LISZT

SONETO DE PETRARCA, Nº 47
Antônio Guimarães Neto

SONETO DE PETRARCA, Nº 123
Ana Paula Reimoso

ESTUDOS DE CONCERTO
Laís Frey

SPOSALIZIO
Luciana Fantini

LA CHASSE
LA CAMPANELLA (Estudos Liszt-Paganini)
Guilherme Tomaselli

APRÈS UNE LECTURE DE DANTE
João Elias Soares

terça-feira, 24 de maio de 2011

Piano Kawai Modelo K3

Este modelo de piano conquistou 3 vezes consecutiva como o melhor piano acústico do ano, 2010,2009,2008
segue uma breve apresentação.



  1. Mecanica (mecanismo): Millennium III com ABS-Carbon      Mecanismo mais preciso do mundo.                                                                                      O revolucionário Millennium III Upright  representa a terceira evolução do piano. Combinando materiais modernos com conceitos inovadores de design, Kawai desenvolveu uma ação com um toque e consistência inigualáveis​​.                                       O mecanismo Millennium III  apresenta os componentes feitos de ABS-Carbon, um novo material composto pela infusão de carbono e ABS Styran.                                          ABS-Carbon é incrivelmente robusto e rígido, o que permitiu a Kawai  fazer as peças de ação mais leve e rápidas e precisas sem comprometer a resistência. O design mais leve do Millennium III é tremendamente rápido e  com uma sensibilidade fantastica facilitando o Pianista. A repetição e resposta são magníficas.
  2. Micro-Engenharia
    O mecanismo foi analisado nos seus mínimos detalhes para atender as exigências mais rigorosas dos pianistas. Um exemplo deste esforço foi a criação de uma superfície com textura microscópica na baioneta, exatamente no ponto de encontro com o martelo.
    O resultado desta sutil, mas importante mudança, é um aumento significativo no controle durante o pianíssimo.  
  3. Os 4 elementos-chave do mecanismo Millennium III para pianos                         Resistência
    A
    infusão de fibras de carbono no ABS aumentaram a resistência do material em 90%. Isso possibilitou às partes de ABS-Carbon ficarem mais resistentes, mesmo quando feitas mais leves.                                        
    Rapidez 
    Repetições 16% mais rápidas do que em um mecanismo convencional de peças da e madeira.                                                                         
    POTÊNCIA                                                                                                  ABS-Carbon proporciona maior potência com menor esforço aplicado.         MELHOR CONTROLE 
    Novo e meticuloso projeto privilegia o controle superior                              
  4. O K-3 é fabricado no Japão, sem dúvida o melhor em sua categoria, tendo vencido o piano acústico do Ano em 2008, 2009 e 2010. Este é o tempo 9 a 10 anos que ganhou KAWAI Dealer's Choice Awards! Ele usa o Millennium III Açãopara produzir um toque preciso, poderoso e muito controlável. O tom é claro e forte, mas também oferece um grande controle em tocar pianíssimo. Este piano é extremamente versátil, grande o suficiente para um desempenho e espaço pequeno o suficiente para o lar, apropriado como um piano de alta qualidade em casa ou para uso profissional.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

“Don Quixote nas bodas de Comacho”

Vale apena conferir!
Este magnífico espetáculo, fui ver de perto com minha mulher e confesso que foi a nossa  primeira ópera e ficamos encantados! 

Escrito por Maria Celina Machado
  
Sex, 13 de Maio de 2011 19:26
Foto: Renan Sa­lotto
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O es­petá­culo de es­treia lotou o Leo­poldo Mi­guez
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UMA mú­sica “muito bo­nita, com ótimo tra­balho de can­tores, atores, fi­gu­rino, cenário, tudo...”, de­fine o pro­fessor Pablo Be­netti, da Fa­cul­dade de Ar­qui­te­tura de Ur­ba­nismo (FAU). “Rara opor­tu­ni­dade de as­sistir à en­ce­nação de uma ópera bar­roca”, co­menta Fer­nando Sathler, es­tu­dante de re­gência coral. “Um es­petá­culo par­ti­cu­lar­mente ma­gní­fico”, en­tu­siasma-se o en­gen­heiro Inácio Wagner Pe­reira dos Santos, que cos­tuma fre­quentar con­certos e elogia “a dicção, o ges­tual, as vozes, o maestro”... O pú­blico que lotou, nesta quinta-feira, os 350 lu­gares do Salão Leo­poldo Mi­guez da Es­cola de Mú­sica (EM), reagiu com em­pol­gação à es­treia da pri­meira mon­tagem no Brasil da ópera Don Quixote nas Bodas de Co­macho, do com­po­sitor bar­roco alemão George Phi­lipp Te­le­mann, com li­breto de Da­niel Schie­beler, ba­seado no texto de Mi­guel de Cervantes.