quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Meu aniversário

Soneto de aniversário
Vinicius de Moraes

Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.

Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.

Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.

E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.

(Rio, 1942)

Texto extraído da antologia "Vinicius de Moraes - Poesia completa e prosa", Editora Nova Aguilar - Rio de Janeiro, 1998, pág. 451.

Obrigado a todos.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Seminário Técnico Kawai aconteceu pela primeira vez no Brasil

Este foi um dos cursos que participei, estou ai na foto atraz do teclado.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Steinway Imagine, tributo a John Lennon

As comemorações do aniversário de 70 anos de John Lennon continuam a lhe render homenagens e tributos dignos de uma estrela de sua grandeza.
Lennon era um músico versátil, que desde cedo aprendeu a tocar diferentes instrumentos musicais como guitarra, banjo, gaita e baixo. Mas foi no piano que ele imortalizou sua carreira solo ao som de Imagine (1971), uma das músicas mais tocadas no mundo todo, considerada o verdadeiro Hino da Paz devido ao conteúdo de sua letra, que foi inspirada no desejo de Lennon de viver em um mundo de paz, sem a interferência das religiões, sem as fronteiras dos países, e sem possessões.
John Lennon, o criativo músico e lendário compositor, está sendo homenageado pela Steinway & Sons, fabricante dos melhores pianos do mundo, com a série de pianos de cauda Imagine Series Limited Edition.
Os pianos Imagine Series foram inspirados no piano Steinway branco que John Lennon presenteou sua amada Yoko Ono por seu aniversário em 1971, e que ainda faz parte da decoração do Dakota – a famosa residência em Manhattan.
Cada piano apresenta em seu porta-partituras, um dos quatro desenhos coloridos e originais feitos por John Lennon: Come Together, o título da faixa de abertura do histórico álbum “Abbey Road” dos The Beatles, que reflete o desejo de Lennon em unir as pessoas; Grand Piano, que capta o processo de composição das músicas, onde o artista e o piano se tornam um só elemento; Freda People, que mostra a paixão e a dedicação de Lennon em utilizar a música em benefício da humanidade; e Self Portrait, o auto-retrato do compositor, que talvez seja o desenho mais famoso do inesquecível John Lennon, e que estampa a capa do álbum Imagine.
Outras características conferem exclusividade ao fascinante piano Imagine Series Limited Edition. Primeiramente, o refrão ‘You May Say I’m A Dreamer’ aparece elegantemente gravado na lateral do piano onde estão as notas mais graves. Os compassos da abertura de Imagine foram impressos diretamente sobre a chapa do piano, que é feita em ferro fundido e recebeu um sofisticado acabamento dourado. Há ainda um emblema na parte interna da caixa que inclui a assinatura de John Lennon em japonês (muitas vezes utilizada para assinar sua obra), bem como o nome da edição limitada e a numeração. Por fim, uma réplica da assinatura de John Lennon decora o piano sobre as notas mais agudas.
Fabricado apenas sob encomenda nas fábricas Steinway & Sons de Hamburgo e Nova York, o piano Imagine Series Limited Edition terá parte da renda arrecadada com sua venda doada para o projeto The John Lennon Educational Tour Bus, uma organização americana sem fins lucrativos que proporciona aos jovens de diversas localidades dos Estados Unidos, a oportunidade de aprender, compor, tocar, apresentar, gravar e produzir músicas e vídeos.
Os pianos Imagine Series Limited Edition estão disponíveis em cinco diferentes tamanhos de cauda: Modelo M (170 cm), Modelo O (180 cm), Modelo A (188 cm), Modelo B (211 cm) e Modelo D (274 cm).
Da mesma forma que as canções e obras de John Lennon, o piano Imagine Series Limited Edition expressa a perfeita harmonia entre música e criatividade, capazes de alcançar um resultado final infinitamente maior: a paz e o respeito entre os seres humanos.
Preço: entre R$ 244.367 e R$ 483.331, dependendo do modelo e do tamanho da cauda
* Preços baseados nos pianos fabricados em Nova York. Os pianos de Hamburgo possuem valores mais elevados.

Duo de gaita e piano em Concertos no Jardim

foto.Marcelo Tienes
Amigos, o Jardim Botânico é de uma beleza inigualável ! Ontem tive o prazer de, mais uma vez, ver de perto esta beleza  e com um propósito maior e tão belo quanto o Jardim Botânico; assistir o Duo piano e gaita. Fantástico ! Pra quem nunca imaginou um músico tocar obras de CHOPIN (valsa opus 34 nº2 , Preludio opus 28 nº4...) na gaita acompanhado por um pianista e muitas outras obras dos gênios Chopin e Tom Jobim. Não tenho palavras para descrever...
estes são os artistas: José Staneck, harmônica. Flavio Augusto, piano.

Resultados da pesquisa







quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A vida pode mudar...


Tem roupa na maioria do corpo...
Está vestida "decentemente"...
O cabelo tem uma cor normal...
Está descalça, o que dá sempre um ar "artístico"...
As músicas aqui apresentadas ("Captivated" e "Electric Kiss") são relativamente vulgares...
Toca piano pessimamente, de uma maneira comum a muita gente...
A voz é irritante como a de muitos outros...


Mas porque raio é que ela mudou para se tornar...
...LADY GAGA?





Afinadores de pianos. A vida deles está presa por aproximadamente 250 cordas

Uma chave na mão e um diapasão na outra e distende e contrai cordas. A cara está imóvel, à excepção do olho esquerdo, que pisca ao bater em cada tecla como se esse gesto lhe permitisse apurar o ouvido. Visto por dentro, o piano é um mundo de cordas de aço, peças de madeira, cabeças de martelo com lã prensada. Pode acontecer encontrarem-se por lá objectos inesperados como anéis, cinzeiros, cigarros, beatas, carteiras de documentos, bolas de pingue-pongue. Mas esses, claro, não pertencem à máquina. "As pessoas esquecem-se desta abertura junto ao teclado e deixam lá cair tudo" . O piano é um instrumento sensível. Mais correcto: o piano é uma flor de estufa. Desafina pela forma como cada pianista se atira às teclas, desafina quando é mudado de lugar, quando se acende uma luz ou se apaga outra, quando há correntes de ar. É sensível, mas rijo. Durante um concerto de piano, a tensão exercida sobre as suas cordas pode atingir as 200 toneladas, o peso de 33,5 elefantes. Ele resiste, mas uma ou outra corda pode saltar.
invisíveis por detrás dos pianistas. Sem eles, o som dos concertos de piano podia ser tão irritante como a microfonia de um velho rádio a pilhas....
por Sílvia Caneco, Publicado em 31 de Agosto de 2010   

Viva Musica

Ingrid Barancoski, piano.

Evento Recomendado:   

Data e Hora:
Terça, 08 de Fevereiro de 2011, às 12:30.
Série:
"Série ""Música no Museu"""
Programa:
Almeida Prado: Cenas infantis; Sonata N. 7 (Salmo 19); Cartas Celestes XVIII - o céu de Macunaíma e Toccata da Epifania.
Preço:
Grátis
Local:
Museu da República
Endereço:
Rua do Catete, 153 – Catete. Tel.:             (21) 3235-2650      .
Descrição:
O compositor brasileiro Almeida Prado (1943-2010), um dos principais expoentes da música brasileira, será homenageado no dia em que completaria 68 anos.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Evento

José Staneck, harmônica. Flavio Augusto, piano.

Evento Recomendado:  

Data e Hora:
Quarta, 09 de Fevereiro de 2011, às 20:30.
Série:
"Série ""Concertos no Jardim"""
Programa:
Chopin: Valsa Op. 34 N. 2 e Prelúdio Op. 28 N. 4. Tom Jobim: Insensatez. Chopin: Estudo Op. 10 N. 3 e Prelúdio Op. 25 N. 15. Tom Jobim: Matita Perê. Chopin: Noturno Op. 9 N. 2. Tom Jobim: Boto. Chopin: Mazurka em si bemol menor Op. 24 N. 4. Tom Jobim: Luiza. Chopin: Valsa Op. 64 N. 2. Tom Jobim: Olha Maria. Chopin: Prelúdio Op. 28 N. 20.
Preço:
Grátis (distribuição de senhas a partir das 19h30)
Local:
Espaço Tom Jobim
Endereço:
R. Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico. Tel.: (21) 2274-7012.